Alunos de Engenharia de Produção visitaram na última quarta-feira dia 2 de setembro a Empresa Vitamassa. Esta atividade de Extensão está inserida dentro do Programa de Extensão da Faculdade Asces: Aplicação de Eficiência Energética nos Setores Industrial e Comercial em Caruaru e Agreste de Pernambuco, sob a coordenação do Prof. Miguel Melo.  Os estudantes tiveram a oportunidade de entrar em contato com os sistemas produtivos de fabricação dos vários produtos da empresa como: Biscoitos, waffers, macarrão, salgadinhos e outros. Visitaram também os setores de infraestrutura e de apoio como: Sistema de energia, eefrigeração, abastecimento de água e gás industrial.

Na ocasião foram recebidos pelo Diretor Presidente Celso Duarte e pela supervisora de RH Renata Freitas.

OBJETIVOS DO PROGRAMA DE EXTENSÃO

Conscientizar o setores industrial e comercial público da região de Caruaru da importância da eficiência energética (EE) e da conservação da energia nos sitemas produtivos.

• Realizar palestras e visitas acadêmicas em algumas indústrias e comércio abordando vantagens da eficiência energética e apresentando algumas soluções e mudanças de processos e atitudes que contribuam para uma redução dos custos operacionais e melhoria da sustentabilidade ambiental.