Universitários do oitavo período do curso de Odontologia da Faculdade Asces, orientados pela professora Maria Cristina Andrade, promoveram uma campanha para arrecadação de garrafas pet para doação. O objetivo é realizar a entrega do material nesta quinta-feira (27) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, que desenvolve o Programa "Pernambuco no Batente". O mesmo proporciona o aprendizado de um ofício para os reeducandos, entre os quais se encontra a produção de vassouras com garrafas pet.

As garrafas serão utilizadas como matéria prima pelo projeto desenvolvido no presídio e o material será entregue ao Núcleo de Inclusão Produtiva pelo grupo da Asces. Assim, os universitários buscam não somente sensibilizar a população sobre a importância da ressocialização e profissionalização dos reeducandos, mas também divulgar o consumo consciente, contribuindo com projetos de reciclagem.