Entre os dias 17 e 21 de novembro, será realizado no Campus II da Asces o V Biomedicina Workshop, com o tema: “10 anos de Biomedicina no Agreste Pernambucano – conquistas e desafios” , uma vez que também serão comemorados os 10 anos do curso de Biomedicina na Instituição, além do Dia do Biomédico.

O evento é voltado para a comunidade acadêmica e egressos e conta com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e gincana. Os estudantes interessados em participar devem se inscrever neste link e então realizar a doação de 2kg de alimentos não perecíveis no DA de Biomedicina (o Campus II da Asces, por trás da Biblioteca) para completar sua inscrição.

Estudantes de todos os cursos da área de saúde poderão apresentar trabalhos no evento, embora a participação nas demais atividades é restrita aos estudantes de Biomedicina. O cronograma do encontro inclui ainda a campanha de doação de sangue, através do projeto de extensão “Doação e Ação”, com o objetivo de ampliar o número de doações na cidade e envolver os estudantes numa ação de solidariedade.

Além destas atividades, também será promovida uma ação no Marco Zero de Caruaru na quinta-feira (20), das 8h às 12h. Na ocasião, um grupo formado por estudantes e professores farão aferição de pressão arterial, testes de glicose, detecção de micoses, campanhas de prevenção do câncer de colo de útero, ação educativa sobre consumo consciente da água com a análise das amostras de água levadas pela população e oferecerão ainda orientações sobre diabetes mellitus.

De acordo com o coordenador do curso de Biomedicina, o Prof. Dr. Franklin Magalhães, a semana de atividades foi pensada para, "comemorar o dia de nossa profissão, juntamente com os 10 anos de criação do curso na Asces, prestando serviço à comunidade com a mesma alegria e dedicação de sempre", explica o docente.

SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA
Dia 17/11 Dia 18/11 Dia 19/11 Dia 20/11/13 Dia 21/11

Local: Auditório do Campus II

Local: Quadra (Campus II)

Local: Praça das Placas (Campus II)

DIA DO BIOMÉDICO

Local:Marco Zero

Local: Salas de aulas do Campus II

Apresentação do Grupo de Teatro da Asces

Mesa de abertura:

Prof. Djair de Lima Ferreira Jr. – 4ª GERES/ CFBM

Prof. Franklin Magalhães– Coordenação de Biomedicina

Mayara Sabino– Presidente do DA de Biomedicina.

16h- Palestra 01

“O papel do Biomédico na Vigilância em Saúde” – Efrain Naftali Lopes Soares

14h – Gincana de Biomedicina

Responsável: Diretório Acadêmico de Biomedicina

1- Apresentação de trabalhos

2- Campanha de Doação de Sangue – Projeto “Doação e Ação”

1-  Campanha de prevenção do câncer de colo de útero

2- Campanha de ação educativa sobre consumo consciente da água

3- Dosagem de glicose capilar e orientação sobre diabetes mellitus.

14h às 18h –

Feijoada do Biomédico

Local: a definir

14h às 18h – Minicursos