Da sala de aula para os campos de futebol. É dessa forma que estudantes do curso de Fisioterapia e Educação Física da Faculdade Asces vivenciam na prática a rotina da graduação escolhida.. A realização da Liga do Desporto Universitário de Futebol de Campo pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em Caruaru, até este sábado (18) , conta com a participação dos profesores e alunos no suporte ao atendimento dos atletas e em atividades administrativas.

A competição concentrou desportistas universitários de 11 estados brasileiros, com a participação de 15 equipes. Os jogos aconteceram no Centro de Treinamento do Clube Atlético do Porto. O evento é uma iniciativa da Confederação Brasileira do Desporto Universitário com apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O coordenador do Núcleo Esportivo da Asces (NEA), Wedson Bezerra, frisa que o evento chama atenção para a importância da prática do esporte da universidade.

Nayara Gisele, acadêmica do 10º período de Fisioterapia, ressalta que o evento está sendo um aprendizado, já que permite a diversidade de realidades além da sala de aula. Para  Aline Nascimento, também do 10º período, “a experiência está sendo muito importante e que sabendo que o fisioterapeuta é um dos profissionais que tem mais conhecimento da biomecânica, articipar de eventos de campo é um diferencial para o futuro profissional”.