Na segunda-feira (29), tem início o I Simpósio de Fisioterapia de Caruaru (Sinfica), evento promovido pelo Diretório Acadêmico (D.A.) com o apoio da coordenação de Fisioterapia da Asces. O encontro segue até 1º de Outubro e faz parte das comemorações aos 10 anos do curso na Instituição, bem como ao Dia do Fisioterapeuta, comemorado em 13/10. Mais informações e inscrições podem ser obtidas junto ao D.A. do curso.

A mesa de abertura será realizada no dia 29/09, a partir de 18:30h, no auditório do Campus II e conta com a presença dos presidentes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-1), Dr.Silano Souto e do Sindicato de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de Pernambuco (SINFITO-PE), Dr. Flávio Maciel, explanando o papel desses órgãos para a profissão.

A programação também conta com a realização de minicursos nos dias 30/09 e 01/10 em diversos laboratórios da Asces, voltados ao público estudantil, sendo conduzidos por docentes e Fisioterapeutas, além da presença do prof. Paulo Bastos, que apresentará o “Método Busquet”. As inscrições estão sendo feitas com os membros do D.A e custam R$ 10 por minicurso.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia da Asces, Lícia Vasconcelos “este é um momento histórico carregado de significados e conquistas para o curso de Fisioterapia e esse evento será uma oportunidade única de confraternização entre estudantes e docentes do curso”, afirma.