Promover o envelhecimento saudável e ativo, realizando atividades de lazer e de prevenção na saúde com idosos acima de 60 anos. Este é o objetivo do projeto de extensão “Cidadania Não se Aposenta”, da Faculdade Asces. A espécie de grupo da terceira idade está convocando este público para participar das atividades que acontecem das 9:30h às 11:30h todas as quartas-feiras, no Caruaru Prev e às sextas, no Campus II da Asces.

A ideia é que o projeto envolva ações motoras, cognitivas, psicossociais e lúdicas promovendo a cidadania dos indivíduos na terceira idade. Isto será promovido através de atividades de avaliação e orientação sobre saúde bucal, indicação sobre cuidados e higienização de próteses, verificação de lesões, dicas para Motricidade, equilíbrio, avaliação postural, atividades de lazer e aulas de dança, esclarecimentos sobre o Estatuto do Idoso, orientações sobre saúde, prevenção de doenças, direitos dentro da política nacional de idosos e aferição de pressão quando necessário.

A participação é gratuita e não é necessário se inscrever previamente. De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a professora Ladjane Albuquerque, “o foco é a promoção e prevenção na saúde, e não exatamente atendimentos mais aprofundados, mas procedimentos de Atenção Básica e de lazer”, explica.  

Serviço

Projeto Cidadania Não se Aposenta

Quarta-feira: 9:30h às 11:30h

Local: Caruaru Prev (Av. Rio Branco, 315 – Centro – Caruaru- PE)

Sexta-feira: 9h30min às 11h30min

Local: Faculdade Asces (Campus II – Avenida Portugal, 1.019. Bairro Universitário)