Em celebração ao Dia do Administrador, comemorado neste mês de setembro, o curso de Administração Púbica da Faculdade Asces promoveu diversas palestras para os estudantes da graduação. A primeira delas foi proferida pelo representante do Conselho Regional de Administração (CRA-PE) em Caruaru, Mychel Barreto. Na ocasião, o administrador explicou o papel e a importância do CRA-PE para a carreira na área.

O segundo momento foi uma explanação do Secretário Executivo de Gestão da Rede da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, João Carlos Cintra Charamba, sobre a atuação do administrador no setor público.

Por fim, aconteceu uma atividade integrada com o curso de Direito, no qual o Auditor Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Abelardo Jorge Lessa, debateu "O Controle Social como estratégias cidadã contra a corrupção no setor público”. O evento foi realizado no auditório do Fórum Universitário Asces.

De acordo com a organizadora dos encontros, a prof. Wanda Medeiros, as palestras foram muito importantes para que os futuros administradores públicos pudessem visualizar também a atuação profissional e de seu órgão de classe. “Também foi posta em discussão a importância do exercício cidadão de controle social como um efetivo instrumento de combate à corrupção, tema bastante atual e relevante”, comenta a docente.