Nos dias 09 e 10 de outubro (quinta e sexta-feira), a Faculdade Asces realiza o II Simpósio de Licenciatura em Educação Física, no Campus II da Instituição. O evento tem como tema “O saber e o Fazer Pedagógicos: Educação Física como Componente Curricular”.

O objetivo é discutir temáticas importantes e urgentes no cenário educacional do interior de Pernambuco, tendo em vista o contexto atual do ensino da educação física nas escolas. As inscrições já estão abertas, pelo valor de R$ 35,00 para estudantes e R$ 45 para profissionais.

O palestrante principal do evento, Marcílio Souza Júnior, marca presença na conferência de abertura e fará o lançamento do livro “ “O saber e o Fazer Pedagógicos: Educação Física como Componente Curricular” – 2014”, que chega à segunda edição. Os participantes do evento ganharão 20h de atividades complementares.

De acordo com a coordenadora do curso de Licenciatura em Educação Física da Asces, Roberta Granville, é importante destacar que a Educação Física na escola também é conhecimento que transforma “Não é só o jogo, é lazer, entretenimento e conhecimento”. Por isso, a proposta é que as discussões do encontro criem uma relação entre a prática e o conhecimento teórico, relacionando também a matéria com outras disciplinas, mostrando que ela é tão importante quanto a matemática e português, por exemplo.

Programação Simpósio de Educação Física (Licenciatura):

DIAS

MANHÃ

NOITE

Credenciamento

Das 14:00 às 17:00h –

Local: Hall de entrada do Auditório do Campus II

Abertura

Apresentação Cultural e Conferência de Abertura: “O SABER E O FAZER PEDAGÓGICOS: A Educação Física como Componente Curricular”

Palestrante: Prof. Dr. Marcílio Souza Júnior

Coordenador: Dr. Bruno Santana

Lançamento do livro “ “O saber e o Fazer Pedagógicos: Educação Física como Componente Curricular” – 2014”

Horário: 19:00 às 22:00

Mesa I:

“PROPOSTAS CURRICULARES PARA EDUCAÇÃO FÍSICA:  a realidade em Pernambuco e Caruaru”

Palestrantes: Prof. Dr. Marcílio Souza Júnior e ProfªDrª Ana Rita Lorenzini

Mediador: Prof. MSc. Luciano Leonídio

Horário: 09:00 às 12:00h

Apresentação Cultural

Mesa II:

“ESPORTE DA ESCOLA: Que fenômeno é este?”

Palestrantes: Prof. Dr. Prof. Dr. Sávio Assis, Profª Iberê Caldas e Prof. MSc. Fabiano Tadeu Souza

Mediador: Prof. Dr. Marcelo Viana

Horário: 14:30 às 17:30

Tarde de Autógrafos