Neste domingo (31) acontece no Ginásio Poliesportivo da Faculdade Asces (Campus II) um Encontro de Capoeira,  que contará com a participação e homenagens de mestres da luta de diversos Estados do Brasil. Uma média de 200 participantes é esperada. O evento tem início às 8h e é aberto ao público em geral, com  entrada gratuita.  O endereço é Av. Portugal, 1.019, Bairro Universitário.

No evento, acontecerá graduação e entrega das faixas para os participantes (batizado de capoeira). Completam a programação apresentações de maculelê, frevo e maracatu. De acordo com Alex José de Melo, capoerista há mais de 18 anos e organizador do encontro, o objetivo maior é divulgar a Capoeira estimulando à participação e mostrando a importância da arte na valorização de expressão cultural e inclusão social.

De origem Afro-brasileira, a Capoeira é uma expressão cultural que envolve arte marcial, esporte, cultura popular e música, para isso, incorporando movimentos de luta, acrobacia, dança, percussão e música.