As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) estão abertas até 20 de setembro.

O programa está estruturado em duas linhas de pesquisas: Ciência e Tecnologia Ambiental, voltada à geração de conhecimento básico e aplicado às práticas voltadas à sustentabilidade; e Gestão Ambiental, que visa compreender os mecanismos, ações e estratégias voltadas à organização e implementação de políticas públicas e iniciativas sociais para o desenvolvimento de instrumentos de gestão nas esferas públicas, privadas e no terceiro setor.

O processo seletivo dos candidatos ao curso de mestrado será composto de duas fases. Na primeira, será aplicada uma prova escrita e a segunda inclui a apresentação do plano de pesquisa e prova de arguição oral. As duas fases são eliminatórias e exigem nota mínima 7,0.

Tanto para o mestrado como para o doutorado será exigida a comprovação da proficiência em língua inglesa, que deve ser obtida por meio de prova específica preparada pela União Cultural Brasil-Estados Unidos.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente mediante postagem pelo correio, via Sedex, ao Serviço de Pós-Graduação da EACH/USP.

O edital do processo seletivo está disponível em: http://each.uspnet.usp.br/pos/EditalSustentabilidade2015.pdf

Mais informações: http://each.uspnet.usp.br/site/programas-pos.php?item=stb e sustentabilidade-each@usp.br

Fonte: Agência FAPESP