Em sua segunda edição, o anuário das Instituições de Ensino Superior 2015, comprova sua missão editorial em abordar temas que interessam aos envolvidos com o ensino e em mostrar o perfil das mais de 2 mil Instituições de Ensino Superior do Brasil.

A publicação da Editora Abril já está disponível em bancas de revista de todo o país e traz reportagens, entrevistas e artigos que abordam questões que permeiam o universo das IES avaliadas, que estão apresentadas por região geográfica e por um painel com as principais características e indicadores de cada região.

Com a maioria das fontes e apurações do próprio Guia do Estudante, a publicação procura oferecer um retrato a gestores, docentes e autoridades da área da educação de uma maneira a valorizar a diversidade das IES e fomentar o debate para melhoria do Ensino Superior.

A Faculdade Asces não poderia estar de fora da publicação, sendo umas das IES avaliadas pelo guia, onde são fornecidos dados gerais e a divulgação dos seis cursos que receberam estrelas do anuário.