Nestas quinta e sexta-feira (21 e 22), um grupo de professores de várias localidades do país esteve reunido na sede da ACIC, em Caruaru, para o seminário “Fraternidade e unidade como paradigmas ao pensamento contemporâneo”. O evento contou com a participação do Prof. Dr. Antonio Maria Baggio, do Instituto Sofia ( Itália), que trabalhou o tema junto aos presentes.

Cerca de 15 docentes de instituições como a PUC – São Paulo, a Universidade Federal da Paraíba (UFPE) e a Faculdade Asces participaram do encontro. A ideia é que a partir deste seja criado um instituto de estudos avançados da fraternidade, a exemplo da Cátedra Chiara Lubich de Fraternidade e Humanismo, envolvendo outras universidades além da Asces e da Unicap/Recife.

Neste contexto, a proposta é manter o debate acadêmico em torno deste tema (fraternidade). Por isto, vários docentes trouxeram trabalhos científicos e contributos teóricos para a criação do instituto.

Dando continuidade a esta linha de estudos, na próxima segunda (25), haverá a abertura do curso de extensão “Cidadania, Participação e Fraternidade”, promovida pela Escola Civitas Asces. O evento acontece das  19h às 22h no Campus II da Asces, com a participação dos professores Antonio Maria Baggio e Marco Martino (Itália).