Aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura – Funcultura, a II edição do projeto Itinerante Estadual, visa difundir a música instrumental percussiva pelo interior do estado.

Serão realizados seis concertos gratuitamente nos municípios de Afogado da Ingazeira, Belo Jardim, Caruaru, Gravatá, Limoeiro e Carpina. As apresentações são de forma didática, realizado pelo Grupo de Percussão do Nordeste, secção PE.

O grupo tem como um dos seus objetivos, a desmistificação dos conceitos sobre os instrumentos de percussão e visa também difundir através do repertório específico os compositores nacionais e internacionais.

Neste projeto o grupo é formado por Professores e alunos da Universidade Federal de Pernambuco e do Conservatório Pernambucano de Música. Participação especial do Maestro José Renato Accioly.

Durante os concertos, os músicos proporcionarão momentos didáticos para um melhor esclarecimento sobre os instrumentos de percussão e entendimento das obras. O projeto foi idealização por Antonio Barreto, com direção artística de Antonio Barreto e José Renato Accioly, produção e coordenação geral Antonio Barreto e Mariléa Gomes, com regência de José Renato Accioly.

Os percussionistas que estão nesta temporada são: Antonio Barreto, Adalberto Ferreira, Claudio Silva, Dirney Pacífico, Danilo Fernandes, Emerson Coelho, Emerson Rodrigues, João Carlos Oliveira, Leonardo de Castro e Marcelo Marinheiro.

Confira o calendário de apresentações do Concerto:

20h – Cine Teatro São José – Afogados da Ingazeira

19h – IFPE – Campus Belo Jardim – Belo Jardim