Pesquisadores colombianos e brasileiros se reúnem para iniciativa inédita durante o mundial de futebol, na qual serão aplicados questionários e feitas apurações sobre as impressões e diversos aspectos ligados à realização da Copa do Mundo. Durante o período da competição, serão visitadas as cidades de Natal, Fortaleza, Recife e Salvador para investigações sociais do que ocorre fora das Arenas.

Parte do grupo reuniu-se com a diretoria da Asces na manhã desta quarta-feira (11), na diretoria administrativa da Institução, para acertar os últimos ajustes do projeto. No total, são 12 participantes entre professores e estudantes da área da Educação Física e de comunicação dos dois países sul-americanos.

Este trabalho está sendo possível graças ao convênio internacional de cooperação acadêmica entre a Faculdade Asces e a Universidade Tecnológica de Pereira (UTP), da Colômbia,  por meio dos programas de Educação Física das duas Instituições. A proposta ainda inclui o relato diário das experiências no site www.olharesdoesporte.com.br. Acompanhe e compartilhe essa ideia também nas redes sociais!