O primeiro Encontro Asces de Biomedicina e Farmácia aconteceu entre os dias 14 e 16 de setembro de 2006, com a participação de 250 pessoas. O tema central foi “Tecnologia em Saúde, do diagnóstico ao tratamento”, escolhido visando à abrangência das duas áreas. Na programação, aconteceram palestras, mini-cursos e mesas redondas. Entre as atividades mais procuradas estiveram as oficinas “Operacionalização de uma Farmácia Hospitalar”, “Iniciação em formulações para pele” e “Diagnóstico laboratorial de anemias”.

Este ano, em sua IV edição, o congresso acontece no Teatro Difusora e na Faculdade Asces, entre os dias 28 e 30 de maio. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do hotsite www.asces.edu.br/cbf2014 pelo valor de de R$ 110,00 para estudantes e R$ 150,00 para profissionais. A programação oficial debate temas como nanotecnologia, biotecnologia e multiprofissionalidade na área da saúde.