Por Bruna Santos*

Aconteceu hoje (18) no Marco Zero de Caruaru, ações promovidas pelo Projeto Colméia, organizado pelo Sesc em parceria com instituições, como a Asces-Unita. O evento contou com orientações sobre prevenção do câncer de colo de útero e mamas, orientações sobre prevenção do câncer de mama para os homens, farmácia clínica, orientações farmacológicas e a entrega de mudas medicinais e orientações em relação ao seu uso. 

Juntamente com instituições parceiras, o evento também contou com cortes de cabelo, aferição de pressão e espaço de beleza, tudo de maneira gratuíta. “Esses eventos são muito importantes, sempre que acontece eu tô aqui e ajuda bastante. É muito bom” pontua o comerciante José Antônio. 

O estudante do curso de Biomedicina da Asces, Ícaro Moraes contou como essa experiência é benéfica para a sua formação.  “Essas ações são muito importantes para a prática da profissão, porque esse momento nos aproxima da comunidade e permite que aconteça uma troca que vai além das portas da universidade” pontuou o aluno.

 

*Revisado por Daniela Araújo