Na sexta-feira (23), às 20h, o Grupo de Teatro Asces estreia o espetáculo “Comédia em 3 Atos”, na programação do Projeto Teatro no Shopping. A companhia é uma das inúmeras iniciativas culturais mantidas pela Instituição e que conta com a participação de estudantes e funcionários no seu grupo. Excepcionalmente para este espetáculo, a entrada específica será um ingresso-convite que pode ser retirado na Sede da Faculdade Asces a partir do dia 19/05.

São três esquetes cômicas a serem apresentadas. Na primeira, um cidadão da terceira idade vai ao médico para tratar de uma coceira no pé, no entanto, mesmo a contra gosto e por insistência da mulher, termina fazendo o exame de próstata, daí já se pode imaginar a confusão.

A segunda junta uma “piriguete” que apanhou do marido, um assaltante e um ladrão de galinhas numa delegacia, armando a maior bagunça. E pra completar, uma família que recebe um presente descobre uma funerária com práticas nada convencionais para conseguir clientela.

A direção do espetáculo é de Dierson Leal. O elenco conta com os atores Dierson Leal, Hilton Boenos Aires, Andréa Kédima, Cláudio Pereira, Aline Oliveira, Angelita Nogueira, Ana Cecília Cavalcanti, Rafael Amâncio, Gabriela Lima, Lucas Wesley e Guilherme Cruz.

Teatro no Shopping – O Projeto Teatro no Shopping está em seu quarto ano de realização e visa trazer para Caruaru grandes espetáculos com artistas renomados, buscando contemplar toda a família. O espaço, localizado no antigo prédio da Rádio Difusora, está  totalmente reformado e tem capacidade para 400 pessoas. O endereço é Av. Agamenon Magalhães, 444, Maurício de Nassau.

O Grupo de Teatro Asces

A trajetória do teatro na Faculdade Asces iniciou em 1969, quando funcionava o Teatro Universitário do Agreste (TUA), no qual os estudantes da época já apresentavam espetáculos, além da participação em festivais pelo Nordeste. Quase 30 anos depois, em 1998, o egresso de Odontologia e ex-participante do grupo de teatro Dierson Leal retorna à faculdade, na condição de professor, e resolve implantar o Grupo de Teatro Asces (GTA), tornando-se o seu coordenador.

O objetivo do grupo é levar a cultura não apenas à comunidade da Asces, mas para toda a população.  Participam da equipe estudantes, egressos, professores e funcionários da Faculdade. É preciso, no entanto, que os interessados sejam submetidos a um processo seletivo. O GTA também concede bolsas para os estudantes que participam da equipe.

Projeto Teatro no Shopping – Peça “Comédia em 3 Atos”

Data: Sexta, 23 de maio de 2014

Local: Teatro Difusora – Av. Agamenon Magalhães, 444, Maurício de Nassau

Ingresso-convite: Disponível na Sede da Faculdade Asces a partir do dia 19/05 até 11h da sexta-feira (23).

CONTATOS:

cultura@asces.edu.br