A Faculdade Asces recebeu nesta quinta-feira (10) a socióloga Vera Araújo, responsável pelo Centro de Diálogo do Movimento dos Focolares com a Cultura Contemporânea. A pesquisadora veio a Caruaru para ministrar o módulo internacional “Fundamentos teóricos e metodológicos do estudo sobre a Fraternidade”, do curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, promovida pela instituição para a capacitação dos seus docentes. O curso já contou com a participação dos  Profs. Dr. Antonio Maria Baggio e Marco Martino, ambos do Instituto Universitário Sophia (Itália).  A convidada defende que não é necessário participar de movimentos sociais ou realizar grandes ações para se praticar a fraternidade no cotidiano. “Tudo começa no dia a dia: na família, nas empresas, no Estado. A fraternidade é o cimento, o chão da vida social, e cada um é responsável por isso, que somente depois se torna algo grandioso”, adiantou.