Na próxima terça-feira (01/04), a Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PE) estará presente na Faculdade Asces para dois momentos distintos. O primeiro é voltado para os supervisores de estágio e o segundo para os estudantes. A proposta de ambos é debater a pauta “estágio”.

Às 15:30h, na sala A 105 (Campus I), será realizada uma reunião da qual devem participar cerca de 10 supervisores. O objetivo é dar esclarecimentos sobre a Supervisão de Estágio, conforme orienta a Política Nacional de Estágio em Serviço Social da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS).

No mesmo local, a partir das 19h, o foco serão cerca de 25 estudantes do 5º período, que entrarão em estágio no semestre 2014.2, e do 7º período, que já estão nesta prática. As dúvidas em relação à atuação dos estudantes como estagiários serão esclarecidas na ocasião.

De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Juliene Tenório, a discussão com membros do CRESS- 4 Região permite fortalecer a implementação do estágio pela Faculdade Asces, “além de oportunizar as discussões sobre desafios do estágio em Caruaru e a construção de estratégias para superá-los”, explica.