Encerra-se nesta sexta-feira (29) o prazo de inscrições para o programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. Entre os requisitos obrigatórios estão obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  igual ou superior a 600 pontos – de 2009 a 2013 , apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino e ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos. É necessário também cursar uma das áreas contempladas pelo programa.

Ao todo são 20 países de destino: Reino Unido, Bélgica, Canadá, Holanda, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão, Áustria. A bolsa concedida aos candidatos selecionados custeará a permanência do aluno pelo período de até doze meses para realização de estudos em tempo integral. Na China, a permanência é de até 24 meses, incluindo um estágio linguístico. Parte deste período poderá ser dedicada a estágio profissional ou científico-tecnológico em empresas, instituições de ensino ou centros de pesquisa no país de destino.

Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático, para compra de computador portátil ou Tablet. Mais informações no site do projeto : www.cienciasemfronteiras.gov.br.
 

 

Com informações do site: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/