Pelo segundo ano consecutivo, será promovido o BioquímicaFest, evento que traz como tema de 2013: Biomoléculas: proteínas, carboidratos e lipídios. A professora Rosangela Vidal coordena o festival que será realizado na segunda-feira (09/12), às 13h, na quadra poliesportiva da Asces, no Campus II.

Ao todo, 140 estudantes do 1º e 2º período dos cursos de Biomedicina, Bacharelado em Educação Física e Fisioterapia participarão da programação, inclusive de uma gincana. Um dos objetivos da gincana é a integração dos conhecimentos aprendidos em sala de aula pelos estudantes dos cursos, bem como avaliar este conhecimento, através das provas de quiz e de simulado sobre o tema do festival.

"Trata-se de mais uma vez integrar diferentes cursos e suas diferentes especificidades, porém lidando com os mesmos conteúdos do tema do festival”, afirma a coordenadora.

A gincana terá provas de quiz de bioquímica, quadro livre, um grande simulado de bioquímica para que os estudantes testem seus conhecimentos e a prova de arrecadação de alimentos que serão doados para a Casa dos Pobres de Caruaru e o Lar Teresa de Jesus, em Recife.

No semestre passado, os alimentos arrecadados foram doados ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que foram encaminhados para a população do Sertão que estava sofrendo com a seca no Estado.