Nesta quarta-feira (27), o Campus II da Faculdade Asces recebe cerca de 300 crianças das Escolas Municipais Altair Porto e Leudo Valença, de Caruaru, e estudantes da Escola do Rotary Club Caruaru (crianças especiais). Na ocasião, o grupo participará do IV Festival de Cultura Corporal, promovido pelos cursos de curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, das 8h às 12h e das 14 às 17h.

Mais de 200 estudantes do cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física orientarão as atividades, entre as quais estão dança, ginástica, esportes, jogos e brincadeiras populares. De acordo com a coordenadora do curso de Licenciatura, Roberta de Granville, “O objetivo é levar as crianças que estão nas escolas parceiras que são campos de estágio para participar de um dia recreativo, e trabalhar os esportes dentro da cultura corporal”.

A professora explica ainda que o grupo de crianças especiais, que inclui portadores de deficiência, participará normalmente de atividades com o restante do público, apenas com uma maior atenção destinada a ele. O Festival acontecerá nos espaços do ginásio, sala de espelhos, praça das placas, quadra de tênis e quadra externa.