O curso de Administração Pública da Faculdade Asces realiza, na próxima quinta-feira (28), uma visita técnica à Secretaria Estadual de Educação e Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), em Recife. Cerca de 30 estudantes de diversos períodos, sob a coordenação da professora Wanda Medeiros, conhecerão a estrutura dos ambientes e terão acesso a informações sobre o funcionamento de políticas públicas, incluindo o Pacto Pela Educação, que é um dos carros chefes do mandato do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

O objetivo é aproximar a prática profissional dos discentes, uma vez que os setores visitados envolvem temas diretamente relacionados ao perfil de formação do Administrador Público. De acordo com a professora Wanda, a visita se faz importante para os universitários pois é uma possibilidade deles “se apropriarem das informações passadas, entendem e conhecerem de perto o Pacto pela Educação e a Alepe, tanto a questão do espaço físico, como a dinâmica de funcionamento”, explica. E acrescenta que o grupo poderá ainda ter contato com deputados e conhecer a sua atuação.