Comunicamos que a funcionalidade Aditamento Renovação estará disponível no SIFES, para a realização de Aditamento Extemporâneo 02/2021, pelas Instituições de Ensino Superior e estudantes vinculados, até 17/03/2022.

A expansão do prazo tem como objetivo permitir o aproveitamento desta janela extemporânea para realização dos aditamentos de renovação e aditamento de suspensão dos contratos de financiamentos do NOVO FIES, período de referência 2º SEMESTRE DE 2021.

Atenção: Nos dias 15/03 a 17/03 o Aditamento 01/2022 não estará disponível no SIFES, retornando no dia 18/03.

Reforçamos que os procedimentos abaixo deverão ser concluídos impreterivelmente até o dia 17/03:

* Na Renovação:

Situação “Não Iniciado pela CPSA” – CPSA deverá iniciar o processo e solicitar ao estudante a validação

Situação “Pendente de Validação” – a CPSA deverá solicitar ao estudante que valide o aditamento

* Na Suspensão: solicitação pelo estudante e validação da IES