Durante a próxima semana, o curso de Biomedicina da Faculdade Asces promoverá o IV Biomedicina Workshop um evento em comemoração ao Dia Nacional do Biomédico celebrado em 20/11. As atividades acontecerão entre os dias 18 e 22 de novembro com atividades voltadas para a comunidade acadêmica e egressos por meio de palestras, mesas redondas, minicursos, apresentação de trabalhos e gincana. O evento acontecerá nas dependências da Faculdade Asces, Marco Zero, com ações voltadas para a comunidade em geral e o Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia.

Para realizar as inscrições e obter mais informações sobre o evento, procurar os responsáveis pela organização do Workshop, o Diretório Acadêmico (DA) do referido curso, com 2 kg de alimentos, no Campus II da Asces, por trás da Biblioteca. "Esperamos através do Worshop, uma maior interação entre os períodos do curso, além da possibilidade de troca de experiências e aquisição de novos conhecimentos", comentou o presidente do DA do curso de Biomedicina, Auvani Antunes.

Na quarta-feira (20/11), quando é comemorado o Dia do Biomédico, ocorrerá uma ação social com atendimento a comunidade, das 07h às 12h, no Marco Zero de Caruaru. Onde os professores e estudantes realizarão gratuitamente dosagem de glicemia capilar, aferição de pressão, ação educativa sobre Prevenção do Câncer do Colo Uterino, análise de água – Orientação sobre o consumo consciente da água e detecção de dermatomicoses. "Pretendemos comemorar o dia de nossa profissão com muita alegria e prestação de serviços", explica a coordenadora do curso, Profa. Sibele Ribeiro.

Um dos minicursos será ministrado pela biomédica Brenda Hampel, assessora técnica do Laboratório Hermes Pardini, com o tema: "Gestão pré-analítica em Laboratório Clínico". Na quarta-feira (20), data instituída para comemorar o Dia Nacional do Biomédico, os professores, estudantes e profissionais da área se reunirão no Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia, situado na Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru. O local oferecerá uma programação cultural voltada a esta celebração, com entrada gratuita.

O cronograma do Biomedicina Workshop inclui ainda a campanha de doação de sangue das 8h às 18h na quinta-feira (21), através do projeto de extensão “Doação e Ação”, coordenado pelo Prof. Fabrício Andrade. Na ocasião, será realizada a coleta de sangue no Campus II da própria Instituição, com o objetivo de ampliar o número de doações na cidade e envolver os estudantes numa ação de solidariedade.

PROGRAMAÇÃO:

Segunda-feira (18/11)

Abertura:

Profa. Sibele Ribeiro – Coordenação do Curso de Biomedicina
Prof. Djair de Lima Ferreira Jr. – ASCES / 4ª GERES / Conselho Federal de Biomedicina
Acadêmico Auvani Antunes – Presidente do DA de Biomedicina
Local: Sala de Espelhos

Palestra: “Biomédicos 2.0”
Palestrante: Márcio Gomes
Local: sala de espelhos

Terça-feira (19/11)

Palestra: “Biomedicina e pesquisa científica”
Palestrante: Drª. Tamara De Carli / Asces / Aggeu Magalhães / FIOCRUZ
Local: Sala de espelhos

Gincana do Dia do Biomédico

Testes de conhecimento na área de “Saúde e Atualidades”
Arrecadação de donativos
Brincadeiras e muita diversão!
Local: Praça das Placas

Quarta-feira (20/11)

DIA DO BIOMÉDICO

Ação Social com Atendimento à Comunidade