Nesta quinta-feira (31), será realizado um ciclo de debates com o tema “Gênero e Feminismo”, promovido pelo curso de Serviço Social, mas que conta com a participação de profissionais de diversas áreas discutindo o tema. O evento acontece das 9h às 12h no Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais (LEPPS) da Faculdade Asces – no Bloco B do Campus I.

A atividade é gratuita aberta ao público de todos os cursos que tenha interesse na temática. Não é necessário se inscrever previamente. A realização do encontro é do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento à Violência contra a Mulher- Elma Novais, que é um dos projetos do LEPPS.

No mesmo dia, estará acontecendo o Fórum de Mulheres do Agreste, na sala A 102 do Campus I da Asces. Trata-se de uma capacitação fechada, voltada para as articuladoras do município, na qual a faculdade sede apenas o espaço físico, das 9h às 16h. Na ocasião, o Fórum aproveitará a oportunidade para realizar uma reunião, às 13h, com representantes com o Núcleo de Estudos de Gênero para discutir possíveis parcerias.