O V Congresso de Odontologia iniciou seu segundo dia com o simpósio de implante às 08h, onde reuniu os professores Leonilson Gaião, Renata Cimões, Renato Vasconcelos e o coordenador do curso de Odontologia da Asces, Léogenes Santiago ao qual mediou os trabalhos que abordou o “Uso de novas tecnologias em implantodontia, “Biomateriais” e o “Tratamento de periimplantite baseado em evidências científicas”.

Também ainda no período da manhã os palestrantes Eduardo Sérgio, Antonyver Mendonça, Alexandre Nascimento e Cláudia Brainer Mota debateram temas como planejamento estético periodontal, cooperativismo e tecnologia, exodontia para implantes e os lasers e a odontologia.

No período da tarde o professor Doutor, Adair Busato, cirurgião dentista e coordenador do curso de Odontologia da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Canoas-RS ministrou a palestra: “Os novos paradigmas na odontologia restauradora”, no mesmo horário o professor Aldair Sena realizou o curso de ortodontia e no auditório o professor Ronaldo Souza comandou a discussão sobre as “Novas tecnologias: o futuro da endodontia?”.

Paralelamente as palestras, simpósios e cursos os congressistas apresentaram seus trabalhos no hall de entrada da instituição e foram avaliados pela comissão julgadora do evento.

Neste sábado, encerramento do congresso, dois importantes eventos na pauta:

Encontro de coordenadores de saúde bucal, com Gilberto Pucca, Coordenador-Geral da Saúde Bucal do Ministério da Saúde, às 09h, na sala 01; e o II Encontro dos Coordenadores de Cursos de Graduação em Odontologia de Pernambuco, com o professor Adair Busato, também às 09h, na sala 03.

Uma hora mais cedo, às 08h, na sala 01, acontecerá o Simpósio de cirurgia ortognática, como os professores Marconi Maciel, Leonilson Gaião, Brunela Machado e Belmino Torres e no auditório no mesmo horário terá o curso ASB/TSB – Pacientes especiais e primeiros socorros, com a professora Maria Cristina Andrade.
Também durante o encerramento serão entregues os certificados e as premiações aos congressistas que apresentaram os painéis.

Confira a programação completa do evento clicando aqui.