O Projeto Temático “O processo de reabilitação e suas interfaces com a qualidade de vida e cultura dos indivíduos – Fase II”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista atuará com o Grupo de Investigação em Reabilitação e Qualidade de Vida e focará os estudos nos testes de intervenções educativas dirigidas aos pacientes com problemas cardiológicos (insuficiência cardíaca e em terapia de anticoagulação), assim como ajudará na formação de alunos de iniciação científica e de pós-graduação (mestrado e doutorado).

Os interessados em participar do processo de seleção devem ter graduação em Enfermagem, domínio das temáticas envolvidas no projeto, desenvolver estudos de intervenção clínica, manter a organização de bancos de dados e conhecer métodos estatísticos e o software IBM SPSS para análises estatísticas.

Para se inscrever, o candidato deve enviar um e-mail a uma das pesquisadoras do projeto, Rosana Aparecida Spadoti Dantas (rsdantas@eerp.usp.br), com uma carta de interesse, o currículo atualizado e carta de recomendação.

A data-limite para inscrições é 15 de novembro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/508.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP