Muita prestação de serviço e atrações como o cantor Santana, fazem parte da festa. É nesta segunda-feira (13), das 13h às 18h, a programação será realizada ao vivo do pátio da Igreja da Conceição, Marco Zero da cidade.

Como marca da Rádio, a prestação de serviço, a Faculdade Asces se torna um dos parceiros nas ações do aniversário que serão desenvolvidas. O Instituto de Identificação Tavares Buril e o 1º Cartório de Registro Civil também estarão participando.

A Faculdade estará com docentes e estudantes dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Direito, Educação Física e Biomedicina atendendo a população com diversos exames, ações educativas, oficinas e orientação jurídica. Confira a programação da Instituição com relação a cada curso:

Fisioterapia:

Avaliação da postura corporal e exercícios de correção postural para o público.

Farmácia:

Oficina 1: Saúde do Cabelo;
Oficina 2: Interação Medicamento x Alimento.

Enfermagem:

Aferição de Pressão Arterial
Glicemia Capilar
Ação Educativa sobre Câncer do Colo de Útero – Angélica Rodrigues
Ação Educativa sobre Câncer de Pênis – Ana Karla Castro

Direito:

Orientação Jurídica (Núcleo de Práticas Jurídicas)

Educação Física:

Avaliação Física e Orientação da Prática de Atividades Físicas.

Biomedicina:

1)    Noções de primeiros socorros para a comunidade em geral;
2)    Coleta de amostras microbiológicas para diagnóstico laboratorial de dermatomicoses e infecções bacterianas;
3)    Ação informativa sobre a “Prevenção do câncer do colo uterino”;
4)    Atividade educativa sobre a importância da água de boa qualidade.

Além dessas ações, também serão emitidos 100 carteiras de identidade e emissão da segunda via de certidão de nascimento, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer estará promovendo um bazar com produtos doados pela Receita Federal. As peças são fruto de apreensão e serão vendidas por preços a partir de R$ 1,00.

A Rádio Jornal Caruaru chega aos 59 anos com o primeiro lugar na preferência dos ouvintes, desde 2008, segundo pesquisa do Instituto Referência Consultoria & Pesquisa. “A prestação de serviços é um dos destaques da Rádio Jornal. Esse é um dos motivos que fazem a emissora estar em primeiro lugar na preferência dos ouvintes”, diz Paulo Fernandes, diretor-executivo da emissora.