Durante o encontro, o jornalista Ivan Moraes Filhos apresentará a Lei da Mídia Democrática, um projeto de iniciativa popular lançado em maio e que pretende levar ao Congresso 1,3 milhão de assinaturas de cidadãos e cidadãs em defesa de uma mídia mais plural, transparente e diversa.

O público alvo são estudantes, comunicadores, integrantes de grupos da juventude ou de movimentos sociais não só de Caruaru, mas de todos os municípios do Agreste Setentrional que tenham interesse pela mídia digital na democratização do século XXI.

“Queremos um público diverso, que possa usar os conhecimentos adquiridos para realmente fazer a diferença em sua comunidade e no nosso país”, informa Ivan Moraes Filho, facilitador da oficina.
O colóquio faz parte de um conjunto de encontros que estão sendo realizados em todas as Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco e tem o intuito de fortalecer a busca da liberdade de expressão e do direito à comunicação por todo o estado.

Além do jornalista, Ivan Moraes Filho, participam do curso como mediadores, o coordenador da Rede CAA – UFPE; a Secretaria de Participação Social, Louise Caroline e a Professora da Faculdade Asces Manuella Donato.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail spsgabinetedigital@gmail.com, contendo nome e a instituição, associação ou conselho a que esteja vinculado. O evento acontecerá no dia 05 de outubro, no auditório da Asces, a partir das 9h.

Fonte: Ombudspe