O Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia volta às atividades nesta quarta-feira (14), e traz na programação da semana exibição de filme, apresentação teatral e uma noite para os amantes dos discos de vinil. Situado na Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru, o local é aberto de quarta a sexta-feira, a partir das 18h, com entrada gratuita.

Nesta quarta (14), será exibido o filme “Sob Suspeita”, do diretor Sidney Lumet. Drama com toques de comédia, a história se baseia em fatos reais e traz Vin Diesel no papel de Jack Denorscio, mafioso que cumpre pena por tráfico de drogas e, preso com outros mafiosos, é convidado a delatá-los para reduzir sua pena, mas não aceita. Ele decide então fazer sua própria defesa, que tem um desfecho instigante. Classificação: 14 anos.

De acordo com o Supervisor do Núcleo Cultural da Asces, Saulo Miranda, o filme é surpreendente, com um final inesperado. “Acho que vale a pena exibi-lo porque mostra que muitas vezes temos preconceitos gratuitos que nos levam a juízos inadequados”, completa.

O Núcleo Cultural Asces é um setor criado recentemente na faculdade que é responsável pelos assuntos ligados à cultura e arte que envolvem Instituição. Além do Quintal da Academia, o Núcleo também tem como encargo o Coral Asces, cursos de idiomas em parcerias com entidades de renome no ensino das línguas estrangeiras e do Grupo de Teatro Asces (GTA), que inclusive realiza apresentação no Quintal na quinta-feira (15), com a peça Losângulo Amoroso.

A esquete de comédia se passa em um ambiente muito familiar: a mesa de jantar. Uma simples refeição se torna uma verdadeira tumulto, com diálogos inteligentes e engraçados, que levam a um final surpreendente. Já a sexta-feira (16) o Quintal promove a “Sexta do Vinil”, onde os amantes destes discos trocam experiências, e compartilham sua paixão. Mais informações: Núcleo Cultural Asces : 2103.2000 Ramal 2028.

Programação:

14 – Filme: “Sob Suspeita” – Drama, comédia. Classificação: 14 anos
15 – Grupo de Teatro Asces – Apresentação da peça O Losângulo Amoroso – Comédia
16 -Sexta do Vinil

21 – Filme: “O Poder e a Lei” – Drama. Classificação: 14 anos

22 – Cinema Francês
23 – Lançamento do livro “Os colares e as contas – Poemas políticos (Caleidoscópio)” de Marcelo Mário de Melo

28 – Filme: “A Condenação” – Drama. Classificação: 14 anos.
29 – Recital do Coral da Asces