Buscando proporcionar para os seus estudantes elementos de cultura já na primeira semana de aulas, a Faculdade Asces inova na acolhida dos acadêmicos e traz para a Sede da Instituição uma apresentação de dança típica espanhola. O evento acontece na próxima quinta-feira (08), no intervalo das aulas da noite, às 20h no hall do Bloco B, com a apresentação do Grupo de Dança Flamenca do Instituto Cervantes de Recife.

Sons de castanholas e sapateado, movimento das mãos com leques e saias rodadas: esses são alguns dos elementos típicos que caracterizam a dança flamenca. Esta cultura, originada em Andaluzia, Espanha, tornou-se uma representação da cultura espanhola como um todo e encanta diversos públicos no mundo inteiro.

O momento é promovido pelo Núcleo Cultural Asces em parceria com o Instituto Cervantes, que, além de oferecer curso de espanhol com aulas que acontecem nas dependências da faculdade, visa promover a cultura espanhola em Caruaru. Mais informações : cultura@asces.edu.br.

Cursos de Língua Estrangeira na Asces

Crédito da fotografia: Juliana Lombardi/Divulgação IC