Ocorreu nesta quarta-feira (09) um produtivo encontro que tratou dos Estágios Universitários e que reuniu 100 pessoas, entre estudantes, professores, coordenação de graduações e a direção da Faculdade Asces, no auditório da Instituição. Alunos dos cursos de Administração Pública, Relações Internacionais e Engenharia Ambiental puderam construir uma pauta produtiva sobre o assunto.

O objetivo foi apresentar sugestões e críticas junto à Diretoria da Instituição, bem como esclarecer questões específicas sobre a temática. De acordo com o Diretor Geral da IES, prof. Paulo Muniz, “as sugestões foram encaminhadas para os setores competentes, entre eles a Coordenação de Estágios, os Núcleos Docentes Estruturantes e os Colegiados dos referidos cursos, devendo as mesmas serem tratadas pelas áreas específicas”.

A Instituição compreende que a prática do estágio, tão necessária e conhecida por diversos estudantes, caracteriza-se como um momento de conquistas do discente, em que este terá o contato com o ambiente de trabalho, e onde poderá desenvolver suas habilidades profissionais, cognitivas e sociais. "Assim, devem ser observados diversos critérios, tais como o momento do estágio, a sua carga horária e que o seu conteúdo esteja previsto nos projetos pedagógicos dos cursos. Além disso, há a necessidade de se celebrar convênios  com os concedentes e que professores supervisores acompanhem o engajamento dos estudantes nos referidos locais", destacou a professora Maria do Carmo, Coordenadora de estágios da Faculdade Asces.