A bibliotecária, Ana Amorim, responsável pela Biblioteca Pinto Ferreira da Faculdade Asces esclarece que os estudantes novatos têm acesso à biblioteca assim que efetuam suas matrículas através da carteira de identificação do estudante Asces.

De posse da carteira o estudante já tem permissão de utilizar o Portal Acadêmico no site www.asces.edu.br – usuário (matrícula), senha (de 1 a 6) e ter acesso às notas e a biblioteca. Caso não consiga acessar o estudante deve procurar o departamento de Tecnologia da Informação (TI) para solucionar o problema.

Com a carteira é possível o empréstimo e fornecimento de chaves para o guarda-volumes e utilização de todos os serviços da biblioteca como acesso às noticias diárias de jornais e revistas, locais de estudo e pesquisa apropriados (salas de estudo individuais e laboratórios de informática), conhecer diferentes publicações de outras áreas e fazer o acompanhamento das disciplinas ministradas pelos professores.

A Biblioteca Pinto Ferreira foi inaugurada em 14 de maio de 1960 e recebeu este nome em homenagem a um dos maiores jurista do país. O jurista Pinto Ferreira foi professor da Asces na década de 60 e depois diretor da Instituição, publicou mais de 200 livros e centenas de artigos de periódicos no Brasil e no exterior.

A biblioteca tem um acervo por livros (doutrinas, científicos, TTCs, literários), revista (técnico-científica, de informação), filmes em DVDs e CD ROM, totalizando mais de 41 mil itens. Só de livro são mais de 31 mil exemplares.

Mais informações Campus II (81) 3721.0228.