Antes da semana da Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Caruaru sedia nos dias 15 a 17 de julho, a SBPC Educação, para a capacitação de 15 mil professores estaduais de Pernambuco, de todos os níveis, o evento ocorre simultaneamente em cinco cidades do estado: Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Serra Talhada.

A cerimônia de abertura foi nesta segunda-feira (15/07), no auditório da FAFICA, Caruaru, com a presença do secretário de educação de Caruaru, Welson Santos, o superintendente de Inovação do Estado, José Stamford, o Diretor Geral da Faculdade Asces, Paulo Muniz Lopez, o Diretor Geral da FAFICA, Pe. Luis Carlos entre outros.
Após a solenidade de abertura a Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Caruaru, Cláudia da Silva Santos, proferiu a palestra: Os Institutos Federais e o Desafio da Educação.

Saúde bucal, desenvolvimento sustentável, educação ambiental, transtornos alimentares na adolescência, hidroponia, tecnologia e letramento literário são alguns dos temas a serem abordados na programação do SBPC Educação, na programação 34 minicuros.

Nesta terça e quarta-feira 16 e 17 julho respectivamente oito docentes da Faculdade Asces estarão ministrando minicursos e realizando conferências abordando diversos temas entre eles: Direito Educacional, Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Violência na Escola e outros.

Nos dias 23 e 24 ocorrerão oito conferências, 01 uma mesa redonda e uma exposição de robótica e oficinas de teatro e de dança além de projetos de arquitetura, com casas ecologicamente sustentáveis e inteligentes, bem como um robô para monitoramento ambiental.

A parceria com a Faculdade Asces (Caruaru) além de oferecer professores para conferências e palestras também objetivou selecionar 40 monitores para atuarem na equipe de apoio para a promoção do evento na cidade.

A programação completa e outras informações sobre a 65ª Reunião Anual podem ser obtidas no endereço: http://www.sbpcnet.org.br/recife. A programação completa em Caruaru acesse aqui.

SEGUE PROGRAMAÇÃO DOS DOCENTES DA FACULDADE ASCES

MINICURSOS:
Hora: 08h às 12h
Local: FAFICA

1 – Processo de Envelhecimento Populacional como Conteúdo Transversal na Educação.
Professor: Ladjane do Carmo Albuquerque Araújo
Local – Sala 1 BL. B SERÁ o DIA 16/07 COMPLETO