Nos dias 27 e 28 de setembro será realizado no auditório do Shopping Difusora, o IV Encontro de Enfermagem Asces e o III Encontro de Estudantes da Região Agreste. O evento tem como foco central “As Novas Tecnologias e o Empreendedorismo do Cuidar”, e visa proporcionar um momento de atualização e troca de saberes com profissionais renomados da área, através da discussão e reflexão sobre a utilização de novas tecnologias do cuidar e de práticas empreendedoras.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas no site www.asces.edu.br/ee. O pagamento será recebido através de depósito ou transferência bancária, (Dados bancários: Bradesco – Ag 3211 – Conta 94123-9) e em espécie ou cartão de crédito na Tesouraria da Instituição.

ATENÇÃO: Para as inscrições por meio de depósito ou transferência bancária, enviar para o e-mail eventos@asces.edu.br, a cópia da Carteira de Estudante (caso a possua) e o comprovante de pagamento scaneado em formato JPEG.

Mais informações no site www.asces.edu.br/ee.

Porque participar do encontro?

A profissão de enfermagem é a responsável pelo cuidado, porém para realizá-lo, existe a necessidade de utilizar conhecimentos que possibilitem respostas aos fenômenos de saúde. Assim, este profissional precisa estar em consonância com as novas possibilidades do cuidar, contando com tecnologias ou espaços no mercado de trabalho que podem ser visualizadas como práticas empreendedoras. Desta forma, a enfermagem se instrumentaliza para um cuidar diferenciado, baseado no conhecimento científico, na habilidade do fazer e na atitude no sentido de promover, manter ou recuperar a dignidade humana.