Antes da semana da Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), será realizada, nos dias 15 a 17 de julho, a SBPC Educação, para a capacitação de 15 mil professores estaduais de Pernambuco, de todos os níveis. Ela ocorrerá simultaneamente em cinco cidades do estado: Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Serra Talhada. Nesta segunda, a partir das 19h, no auditório da Fafica, estarão reunidos representações das Instituições parceiras para a conferência de abertura do evento, entre eles, o Diretor Geral da Faculdade Asces, Prof. Paulo Muniz..

O evento é resultado de parcerias da SBPC com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA), Universidade de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Faculdade Asces e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

A qualificação será feita por meio de palestras de professores das instituições parceiras. Os cursos serão voltados exclusivamente para os professores, enquanto as outras atividades poderão ser frequentadas por toda a população. A parceria com a Faculdade Asces (Caruaru) além de oferecer professores para conferências e palestras também objetivou selecionar 40 monitores para atuarem na equipe de apoio para a promoção do evento na cidade.

A programação completa e outras informações sobre a 65ª Reunião Anual podem ser obtidas no endereço: http://www.sbpcnet.org.br/recife.