O Presidente do Diretório de Direito Gilberto Freitas de Araújo da Faculdade Asces, Washington Luiz Oliveira, participou como observador na plenária Final da 53º ConUne, no dia 02 de junho em Goiânia-GO.

A União Nacional de Estudantes (UNE) é a maior representação estudantil do país e decisiva em grandes momentos políticos e sociais do Brasil. Washington comentou da importância e experiência de está no maior encontro de estudantes do país, “estar neste evento me faz ter certeza e acreditar sempre que a juventude e os estudantes de nosso Brasil sempre estão em constante busca por melhorias na educação nacional, e em especial a superior, discussões importantes são travadas e realizadas nele”, salientou.

O Congresso da UNE é um evento realizado de dois em dois anos em que, a partir da votação, elegem-se o novo presidente e a composição da nova diretoria da entidade para traçar as linhas de atuações políticas do próximo biênio. Os espaços do Congresso são abertos a todos, mas têm direito a voto apenas os delegados – estudantes que, a partir de uma votação nas suas universidades são eleitos para representar os alunos da instituição no Congresso.

A Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO) fica responsável pela organização do evento bem como pelo processo de eleição dos delegados nas universidades. Ela é composta pelos 44 membros eleitos durante esta plenária do CONEG. As eleições dos delegados devem cumprir as regras dispostas no regimento

Washington aproveitou para articular nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2013, no Campus II da Faculdade Asces, a realização do 39º Congresso da UEP – União dos Estudantes de Pernambuco. Esta edição tem o tema: Entrar Ficar na Universidade, A juventude Pernambucana e os Sonhos de um novo tempo.

“Convidamos todos os estudantes de Pernambuco a participarem das Universidades e Faculdades de Caruaru e em especial da Faculdade Asces, será um momento de traçarmos metas e caminhos para a nossa educação superior no Estado e como também a eleição para nova Diretoria da UEP biênio 2013/2015”, comentou Washington.