A Asces-Unita participou, nesta quinta-feira (14), de uma reunião virtual promovida pela secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação com dirigentes de Instituições de Ensino Superior de Pernambuco para apresentação e orientações sobre o cadastramento para o PROUNI-PE, lançado recentemente pelo Governo do Estado. O reitor Paulo Muniz representou a instituição e obteve as informações necessárias para as etapas que virão a seguir.

O PROUNI-PE vai destinar mil bolsas de estudo, no valor de R$ 500, para alunos matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES), que compreendem as autarquias municipais, Instituições Comunitárias de Educação Superior (Ices) e instituições privadas sediadas em Pernambuco. O processo seletivo dos bolsistas terá como critério o Enem ou outro exame nacional que, eventualmente, venha a substituí-lo, sendo a nota de entrada mínima definida em edital.

Nos próximos dias, serão abertas as inscrições para os estudantes que desejam concorrer.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Serão beneficiados estudantes não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio. Poderão concorrer alunos que comprovem vínculo com instituições de ensino superior integrantes do Prouni-PE e que tenham cursado ensino médio em escola da rede pública ou instituições privadas na condição de bolsista integral e, ainda, tenham realizado o Enem nos dois últimos anos.