Nesta terça feira (28), o curso de Biomedicina promove dois momentos com a especialista em Segurança Alimentar Carolina Malta, auditora da indústria Pepsico, ambos no auditório da Asces (sede). O primeiro aconteceu pela manhã, a partir das 10h, com o tema “Atuação do Biomédico na área de alimentos”. Para a programação da tarde, que tem como tema “Segurança alimentar” e acontece das 14h Às 18h, Carolina adianta que falará sobre auditoria, processo produtivo e segurança alimentar, como o próprio tema sugere, citando órgãos reguladores como Anvisa e Vigilância Sanitária.

Durante a manhã, Carolina abordou assuntos como a Microbiologia dos alimentos e suas diversas áreas, como o estudo dos microorganismos presentes neles e a análise microbiológica. Ela também abordou a tecnologia, segurança, boas práticas de fabricação e análises dos riscos do processo produtivo aplicadas à área. Além disso, expôs um pouco de sua experiência como auditora.

A biomédica afirma que teve “as melhores impressões possíveis” da Faculdade Asces. “Estou encantada, porque eu não pensava que os estudantes tinham um preparo tão grande na área. Eu sou formada na Universidade Federal e não tive algumas das cadeiras que eles têm na grade curricular”, explicou.