Com a participação de estudantes, docentes e funcionários o Núcleo Esportivo Asces (NEA), realizou a cerimônia de abertura dos III Jogos das Olimpíadas da Faculdade. O evento aconteceu nesta segunda-feira (20/05), na quadra poliesportiva, no Campus II da Instituição.

A Banda Marcial da Escola Estadual Jesuína Pereira Rêgo, abriu o desfile cívico que contou com as equipes dos cursos de Administração Pública, Biomedicina, Direito, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Engenharia Ambiental, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia seguido da entrada das bandeiras e hino nacional.

O estudante do curso de Licenciatura em Educação Física, Anderson Santana, tricampeão brasileiro de karatê entrou carregando a Tocha Olímpica junto com os estudantes das escolinhas esportivas da Asces, onde acendeu a Pira.

O juramento ficou a cargo da estudante do curso de Bacharelado em Educação Física, Paloma Rayanne. Após o juramento o coordenador do NEA, Wedson Bezerra deu as boas vindas e o coordenador do curso de Bacharelado em Educação Física, Luciano Leonídio, declarou oficialmente a abertura das Olimpíadas Asces.

A estudante, Paloma Rayanne, do 4º período do curso de Bacharelado em Educação Física, comentou da importância de participar do evento. “Este é o segundo ano que participo das olimpíadas, neste ano irei jogar futsal, handebol, vôlei e acredito que essas participações são importantes para nossa carreira profissional e para mostrar aos jovens o quanto o esporte pode mudar vidas”, concluiu.

Ao final da cerimônia ocorreram os jogos de abertura, o futsal masculino entre os cursos de Fisioterapia e Administração Pública e depois o futsal feminino entre os cursos de Licenciatura em Educação Física e Farmácia.

“A Faculdade tem um nível pedagógico muito alto e é dever do NEA fazer com que o esporte surja na Faculdade e o primeiro passo é fortalecer as Olimpíadas Asces e com isso garimpar talentos e consequentemente fortalecer nossa equipe de alto rendimento. Esperamos que essas olimpíadas sejam o fortalecimento final que nós precisávamos para dar impulso aos esportes acadêmicos universitários”, registour Wedson Bezerra, coordenador do NEA.

As competições seguem até o dia 31 de maio e mais de 500 estudantes atletas de 10 cursos foram inscritos nas modalidades de atletismo, basquete, vôlei, futsal, natação, judô, karatê, handebol, xadrez e tênis de mesa tanto masculino como feminino. Estão programados 47 jogos no Campus II da Asces, na quadra do Colégio Contato e no Ginásio da Escola Municipal Álvaro Lins.