Estudantes do curso de Biomedicina participaram no início do mês de maio, do “I Simpósio de Neurociências William Osler”, ocorrido na cidade de Garanhuns e organizado pelo grupo de pesquisa em Neurociências William Osler do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) do município. O evento teve como tema: “Da sinapse ao sintoma”.

Na programação, foram discutidos temas importantes no âmbito da Neurociência e da Neurologia, contando com a apresentação de palestras e realização de oficinas, além de apresentação de trabalhos científicos e mesas-redondas.

A estudante do 4º período de Biomedicina Jessica Candido Barreto comentou sua participação no evento. “Todas as palestras, mesas redondas e trabalhos apresentados foram muito interessantes, em particular, despertando em mim alguns temas de interesse para construção de meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, concluiu.

Os temas de “Fisiologia da Memória”, “Doença de Alzheimer” e “Células Tronco” foram bastante procurados, além das oficinas nas áreas de “Eletroencefalografia” e a “Memória”.

A biomédica e docente, Sinara Almeida, egressa da Faculdade Asces, que após a conclusão de seu doutorado, ingressou no quadro de docente do curso de Medicina da UPE de Garanhuns, abordou o tema “Os desafios da neurogenética”.