Logo mais, a partir das 19h30, acontecerá a abertura oficial das Olimpíadas Asces 2013,
no Ginásio Poliesportivo , que fica no Campus II da Instituição (Av. Portugal, 1.019 – Bairro Universitário). Na ocasião, será realizado o desfile das delegações esportivas, além de duas partidas de futsal. A primeira acontece às 20h, entre os times masculinos de Fisioterapia e Administração Pública. Logo após, é a vez das equipes femininas dos cursos de Farmácia e Licenciatura em Educação Física disputarem.

As competições seguem até o dia 31 de maio e já é possível conferir as tabelas das disputas por equipe nas modalidades de voleibol, handebol e basquete (aqui) e futsal (aqui). Este ano, a comissão organizadora registrou mais de 500 atletas inscritos, ultrapassando o número da edição anterior do evento. Os esportes inclusos nas Olimpíadas são  atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, karatê, natação, tênis de Mesa, voleibol e jiu – jitsu, todos abragem tanto o masculino como o feminino.

Entre os objetivos das Olimpíadas Asces está aumentar a participação em atividades esportivas em todos os cursos da Instituição, promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, visando o desenvolvimento integral da personalidade, identificar talentos no cenário esportivo caruaruense, desenvolver o intercâmbio sócio-cultural-desportivo entre os estudantes universitários, e estimular o congraçamento dos universitários da Asces, estimulando a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem.

A pontuação geral obedecerá aos seguintes critérios por modalidade:

COLETIVAS:
Campeão: 100 pontos
Vice – campeão: 60 pontos
3º Lugar: 40 pontos
4º Lugar: 30 pontos
6º Lugar: 10 pontos
5º Lugar: 20 pontos
6º Lugar: 10 pontos

INDIVIDUAIS:
NATAÇÃO/ ATLETISMO / JUDÔ / KARATÊ / JIU-JITSU / TÊNIS DE MESA / XADREZ.

Campeão: 13 pontos
Vice – campeão: 09 pontos