A Faculdade Asces se prepara para o início do V Congresso de Educação Física e Fisioterapia da Instituição, que acontece entre 15 e 17 de maio e tem como tema “Educação e Saúde: Na Formação Profissional ao Mundo do Trabalho”. O evento será realizado no Teatro Difusora de Caruaru e no Campus II da Faculdade Asces. Mais enquanto o Congresso não inicia, que tal conhecer um pouco da história deste evento?

A segunda edição aconteceu em 2007 tendo como tema principal “Movimento Humano e a Atenção Integral à Saúde”. Entre as inovações do evento estiveram a abertura de Grupos de Trabalho para trocas de experiências, estudos e pesquisas em diversas áreas, entre as quais: “Saúde, Comunicação e Mídia”; “Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida”; “A Fisioterapia na Atenção Primária em Saúde”; “Políticas Públicas em Saúde” e “Saúde do Trabalhador”.

Na programação, foram promovidas conferências, mini-cursos, feira de livros e palestras com convidados como Vera Rocha (UFRGS), Juarez Nascimento (UFSC), Kátia Ribeiro (UFPB), Antônio Cabral (UFS), Samuel Guimarães (UESC-PB) e Vinícius Gusmão (Unipê-PB).