Contribuindo com a programação da Semana Regional de Enfermagem, que tem como tema: “Consciência profissional e a enfermagem no cuidado com a vida”, o curso de Enfermagem participa durante esta sexta-feira (10/05), de ação realizada no Marco Zero de Caruaru.

“Estamos com 30 estudantes, 15 pela manhã e 15 à tarde do 3º, 4º, 5º módulos oferecendo gratuitamente à população verificação da pressão arterial, teste de glicemia capilar e o índice de massa corporal (IMC)”, comenta Lidiane Marinho enfermeira e docente da Asces.

O estudante do 4º módulo, Jorge Rosemberg, explica a importância de participar dessas ações para população e para sua formação. “O mais importante das ações são as promoções que estamos oferecendo de saúde à população. É a promoção e a conscientização que todos devem procurar. Esses serviços ajudam a melhorar a qualidade de vida. Para nossa profissão o contato direto com a população é gratificante, a interação social é sempre bem vinda”, conclui.

Durante o final da manhã já tinha sido atendido 246 pessoas na tenda da Faculdade Asces. O evento continua até às 17h desta sexta (10/05). Todo o evento faz parte da Semana Nacional de Enfermagem, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), com a participação de diversos órgãos ligados à área da saúde e segue até o dia 16 de maio.

Confira a programação.