Nesta quinta-feira (18) aconteceu o segundo debate a respeito das “Perspectivas contemporâneas do esporte: do ensino ao treinamento”, da I Jornada de Educação Física da Asces. O objetivo do evento é debater temas relacionados ao curso dentro da própria Instituição, uma ideia proposta pelos próprios estudantes.

O palestra foi ministrada pelo Prof. Iberê Caldas (UFPE/Campus Vitória) . Ele afirma que algo que lhe chamou a atenção foi o compromisso dos acadêmicos, e explica a proposta da sua apresentação “o maior objetivo é estimular a pesquisa em educação física e áreas afins, tentar levar a investigação científica aos estudantes, pois muitas pessoas pensam que a área não tem investigação”, afirma.

O coordenador do curso de Bacharelado em Educação Física da Asces, Luciano Leonídio, é um dos responsáveis pela organização do evento e acredita que o mesmo teve uma repercussão interessante, além de descrever a intenção primordial. “A jornada de Educação Física traz a proposta de debater temas emergentes, interdisciplinares e que promovam uma discussão no curso”.