Maior evento cultural de Pernambuco, o Festival de Inverno de Garanhuns abre as inscrições para a convocatória nacional da edição 2013 do evento. Entre os dias 19 de abril e 07 de maio, artistas e produtores culturais de todo país poderão enviar suas propostas artísticas para participar do FIG. A convocatória completa e os respectivos formulários podem ser conferidos clicando aqui.

O edital da convocatória tem por objetivo democratizar o acesso dos artistas a este que é um dos festivais de arte e cultura mais importantes do país. É também uma forma da comissão responsável pela montagem da programação tomar conhecimento dos novos projetos artísticos que estão sendo realizados no Brasil em todos os segmentos: música, teatro, dança, circo, artes visuais, formação, entre outros; formando, com isso, uma grade diversificada e de qualidade.

A programação cultural do 23º FIG – que acontece entre os dias de julho – contará com oficinas, shows, cortejos, performances, intervenções, espetáculos, palestras, exposições, mostras, encontros, ações de patrimônio, entre outras atividades.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, no Protocolo Geral da sede da Fundarpe – Rua da Aurora, 463/469 – Boa Vista – Recife – PE. Serão aceitas também inscrições via Correios, postadas até 07 de maio de 2013, como encomenda normal ou Sedex (com Aviso de Recebimento – A.R.).

Fonte: Fundarpe