Nesta quarta-feira 17/04, no Quintal da Academia, a partir das 19h, será exibido o filme “Cinema, Aspirinas e Urubus”. História: Sertão nordestino de 1942. O alemão Johann, fugindo da Segunda Guerra Mundial, dirige um caminhão vendendo aspirinas pelo interior do Brasil. Ele conhece Ranulpho, homem simples do sertão, que passa a ser seu ajudante. A dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que nunca conheceram o cinema. Aos poucos surge entre os dois uma forte amizade. Classificação: 14 anos, o espaço fica localizado na Rua XV de Novembro, 215, centro de Caruaru, entrada gratuita.

Já na quinta-feira 18/04, a Mazuca de Agrestina se apresentará na Sede da Faculdade Asce, no hall do Bloco B (Av. Portugal, 584 – Bairro Universitário), no intervalo das aulas da noite, às 20h. O grupo vai trazer para expor aos universitários e à comunidade de Caruaru a história do ritmo, da dança e da cultura típica da cidade, através da culinária popular do Alfinim.

O ritmo da Mazuca tem origem na Polônia, mas ganhou influências negra e indígena. Sendo o grupo formado em sua maioria por pessoas simples e agricultores, as letras das músicas falam do cotidiano dessas pessoas e são dançadas por pares em uma grande roda, onde todos batem forte com os pés e as mãos.