A Faculdade Asces inaugurou, neste mês de abril, uma piscina terapêutica voltada para o tratamento de pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia. A novidade visa ampliar as áreas de atendimento e proporcionar um serviço diferenciado à população, oferecendo atividades de Fisioterapia Aquática. Diversas áreas serão beneficiadas com este tipo de atendimento, entre elas a pediatria, neurologia, traumato-ortopedia, reumatologia, obstetrícia, cardiovascular, respiratória e desportiva (treinamento de atletas).

A estrutura da piscina é adaptada para as necessidades de diferentes pacientes, possuindo uma rampa, degraus em vários níveis e barras de apoio. Serão disponibilizados ainda equipamentos especiais para que pacientes cadeirantes possam entrar no local. É importante destacar que o novo serviço será oferecido somente a pacientes da Clínica Escola de Fisioterapia Asces, que atende através do SUS, e apenas após avaliação, onde será detectada ou não a necessidade do tratamento aquático.

Atualmente, a Clínica já oferece diversos tratamentos convencionais, com atividades no solo. O tratamento aquático é uma opção complementar, ideal para pacientes com restrições funcionais, como explica a coordenadora da Clínica, Rosângela Cabral “a terapia melhora o equilíbrio, a coordenação motora e possui menor gasto energético; além disso, é um tratamento lúdico, agradável e ajuda na motivação”, salienta.

Sobre a Clínica Escola de Fisioterapia
Criada em 2006, atende pacientes encaminhados pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS), funcionando também como local de estágio para estudantes a partir do 5º período, que são sempre supervisionados pelos professores e profissionais orientadores. Só em 2012 foram realizados cerca de 15.000 atendimentos.

Endereço: Av. Portugal, 1.019 (na Lateral do Campus II da Asces)
Telefone : (81) 3721-3638 // (81) 3721-2155