Os estudantes de qualquer curso de graduação da Faculdade Asces que esteja cursando o atual semestre acadêmico, exceto os de Pós-graduação e matrículas trancadas, poderão participar da seleção para o intercâmbio acadêmico de seis meses na Europa.

Será a realização de um semestre acadêmico nas Universidades espanholas conveniadas (Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM), Toledo; Universitat de València (UV), Valência e Universidad de Leon (UNILEÓN).

Os estudantes deverão fazer uma prova de língua estrangeira (castelhano (espanhol)), que será realizada por instituição externa conveniada com a Faculdade Asces para garantir a lisura do processo seletivo e a precisão de seu resultado.

A prova constará de duas etapas: uma objetiva com 20 questões sobre vocabulário básico e interpretação de textos básicos em espanhol e uma entrevista de 3 a 6 minutos sobre aspectos básicos de conversação em espanhol, especialmente para analisar as capacidades de compreensão oral do candidato. As provas serão realizadas no sábado (09) de abril de 2011, às 8h, no edifício sede da Faculdade.

As inscrições para a prova poderão ser realizadas a partir de dia (21/03) na sede do CCAA  Caruaru, responsável pela elaboração, aplicação e correção das provas com o acompanhamento de professores da Faculdade. O custo para a realização da prova é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), que serão pagos diretamente ao CCAA, entidade realizadora da seleção, no momento da inscrição. O CCAA localiza-se à Avenida Marcionilo Francisco da Silva, 151, B. Mauricio Nassau, Caruaru, Tel. (81) 3722 2210.

Após a divulgação do resultado do processo seletivo, os estudantes selecionados terão até 15 dias para confirmar sua ida ao intercâmbio de seis meses na instituição escolhida, com apresentação de passaporte válido.

Mais informações no edital disponível na seção de downloads no site da asces www.asce.edu.br